João Amoêdo Pinto

João Amoêdo Pinto nasceu em Lisboa, em 1967, e nesta cidade viveu a maior parte da sua vida. Cresceu numa família de arquitetos, colecionadores de arte e artistas, o que lhe proporcionou entrar em contacto com o mundo da arte ainda muito jovem.

Saber mais

Tendo vivido fora de Portugal e viajado pelo mundo. João Amoêdo Pinto apreendeu melhor o ser humano e as suas diferentes facetas sócio culturais.

Desenvolveu a sua expressão artística entre 1989 e 1994, quando o design e a publicidade (a sua profissão) o desafiaram a desenvolver a sua criatividade de uma forma diferente. Em 2016, mudanças profundas na sua vida, juntamente com uma procura de crescimento emocional e espiritual, trouxeram-no de volta à expressão artística.

João Amoêdo Pinto já expôs em diversos eventos individuais e coletivos em Lisboa. Sua arte é um reflexo de seu estado de espírito, bem como das memórias de suas experiências.

Pinto descreve seu processo artístico como centrado na expressão e no movimento, seja selecionando materiais, desenhando ou abordando a superfície de uma peça. Explora incessantemente diferentes técnicas, muitas vezes testando novas interações entre meios e superfícies.

Influências

Jackson Pollock, Robert Motherwell, Franz Kline, Julio Pomar, Robert Rauschenberg

Albino Moura

Dimensões: 120 x 155

Técnica: Acrílico s/ tela

Albino Moura

Dimensões: 120 x 155

Técnica: Acrílico s/ tela

Privacy Preference Center

Fechar a sua conta?

Your account will be closed and all data will be permanently deleted and cannot be recovered. Are you sure?

Pin It on Pinterest

Share This